Própolis: Da colmeia a clínica

Este post traz uma dica de leitura.

O livro PRÓPOLIS: Da colmeia à Clínica refere os aspectos históricos, legais e éticos do uso da própolis, atualizando os conceitos e normas em propoterapia.

O autor, professor Dr. Niraldo Paulino, discute os mecanismos farmacológicos de ação e indicações terapêuticas, descrevendo as melhores formas farmacêuticas para a seleção de doses efetivas e detalhes sobre a posologia.

O tema central do livro é o uso terapêutico e suplementar da própolis, como forma preventiva e curativa em saúde humana, ampliando os conceitos dos aspectos tradicionais do emprego de extratos de própolis no Brasil e no mundo. Explora ainda, em detalhes, protocolos clínicos terapêuticos, para o emprego de produtos farmacêuticos e suplementos nutricionais, contendo extratos padronizados de própolis de Baccharis dracunculifolia (verde) ao tratamento das doenças inflamatórias, infecciosas, e como suplementação em vários estados carenciais, degenerativas, imunes e oxidativos, bem como em odontologia.

Detalhes do produto

  • Editora ‏ : ‎ Nelpa; 1ª edição (20 dezembro 2021)
  • Capa comum ‏ : ‎ 132 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 6559150410
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6559150410

Professor Dr. Niraldo Paulino

Farmacêutico Bioquimico (1984) com Mestrado (1996) e Doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e Maximilian Universität München (2005). Coordenador de curso de Farmácia na UNISUL (1996-2006) e do curso de Farmácia na UNIBAVE (2006-2010). Coordenador do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento de Biomedicamentos, no Programa de Mestrado Profissional em Farmácia na UNIBAN (SP) (2006-2016). Coordenador dos cursos de Especialização Medical Lex/ISEPE em Fitoterapia Clínica e Farmácia Clínica nas turmas MT. SP, SC (2012-atual). CEO e Diretor de Negócios da Medical Lex Gestão de Informações e Cursos Ltda. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Bioquímica e Molecular de Plantas Medicinais. Atuando principalmente nos temas: Mecanismo de ação de Plantas Medicinais e Produtos Naturais, Inflamação e seus mecanismos farmacodinâmicos. 

Disponível em
Amazon – CLIQUE AQUI

Fito & Health – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *